sábado, 14 de julho de 2012

Diarios do vampiro



*Imagem do topo do primeiro layout do site, em 2009.
Como administradora do site, eu acompanhei o DV desde o seu primeiro dia. Do dia 10 de Julho de 2009 até 10 de Julho de 2012, formando três anos, esse site se tornou uma das coisas mais importantes da minha vida. Me enchendo de orgulho, alegrias, amizades e bons momentos. Foram três anos inteiros de dedicação: com postagens novas praticamente todos os dias, promoções, questões administrativas para serem resolvidas. Manter um grande site se torna muito trabalhoso com o tempo, mas sempre houve um grande retorno.
Para os fãs e até mesmo para alguns da equipe, será difícil entender o motivo dessa decisão.
Quando o site foi criado em 2009, ele era apenas uma distração. Como eu comentei na postagem de aniversário, as amizades formadas aqui traziam tanta diversão que nada disso parecia trabalho. Era tudo feito por amor à série e com amor. Havia tempo para tudo – a maioria da equipe era adolescente, apenas estudava, e a dedicação ao site era total. 2010 e 2011 se seguiram da mesma forma. Nunca tivemos brigas na equipe ou problemas com relação ao site. Nunca! Isso marca a história do DV de forma muito positiva. Olhando para trás, eu só tenho orgulho e saudades para sentir. Nenhum arrependimento: tenho em mente que fizemos tudo o que podíamos pelos fãs, que nos dedicamos ao máximo sempre que possível.
A proporção que o site tomou é inacreditável… Na fundação, em 2009, eu nunca imaginei que chegaria em 2012 com um site tão grande. E também não havia pensado sobre a hipótese de colocar um fim nessa história. Mas tudo muda com o passar do tempo. A equipe muda, a série muda. E a realidade de nós, que cuidamos do site, também mudou. Isso pode soar bastante incompreensível para alguns, mas o fato é que com o tempo o DV deixou de ser uma distração. Apesar de ainda trazer momentos bons, o site se tornou um trabalho pesado e bem cansativo, porque o que compensava isso foi perdido em maioria. Então, esse mesmo trabalho já era feito desde 2009. O problema não é o que é gasto no site e nem o cansaço que ele trás. O problema começou quando tudo isso passou a ser mais responsabilidade do que diversão – passou a ser “obrigatório” fazer. E o propósito do DV nunca foi esse. O site foi criado como hobby para informar os fãs e, como conseqüência, formar amizades. Trazer alegria. E infelizmente, por um conjunto de fatores, a alegria de fazer tudo isso por amor foi diminuindo aos poucos.
Junto com isso surgem outros problemas. A questão do tempo. Além do site, cada um de nós tem uma vida. Escola, trabalho, amigos, cursos. E você não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo: se preocupar toda quinta e sexta-feira com o episódio novo quando sabe que precisa estudar ou estar em outro lugar. Há momentos em que você quer apenas se distrair com alguma coisa, mas precisa cuidar do site e estar presente todos os dias.
Então, não importa o quanto você ama o site, esse trabalho ou a série, também é preciso viver. E todos crescem. A idéia de ter um site com 11 anos é diferente de ter um site com 15. As responsabilidades aumentam enquanto o tempo diminui, e acabam aparecendo outras prioridades.
Infelizmente, apesar de ser uma decisão difícil e que eu realmente não gostaria de precisar tomar, entendo que é melhor assim. O site Diários do Vampiro será fechado hoje, dia 10 de Julho de 2012, durante um hiatus com poucas notícias saindo. Mas é em uma época boa para o site. Ninguém poderá se lembrar de nós como um site que foi morrendo aos poucos, e isso é importante. Espero que todos se lembrem do DV como um site que sempre esteve atualizado e bem cuidado. Temos nossas falhas, é verdade, mas nos esforçamos para passar o melhor pra vocês. E fico grata por todo o reconhecimento que recebemos.
Como sei que muitos irão perguntar, eu não irei transferir o site ou vendê-lo. São três anos de trabalho e dedicação. E passá-lo para outra pessoa sempre deixaria a dúvida: o novo administrador vai cuidar bem? Não posso imaginar o DV se tornando um site mal cuidado. É preferível fechá-lo durante uma época boa do que vê-lo se perdendo. Assim, todo o nosso trabalho até hoje valeu a pena e a imagem final do site será positiva.
Enfim… Eu gostaria de agradecer a todos novamente. Foi uma experiência maravilhosa estar com vocês (equipe, visitantes e parceiros) acompanhando The Vampire Diaries durante esses anos. Tenho certeza que muitas amizades se formaram aqui nos comentários e no nosso fórum, e que o site marcou mesmo que um pouquinho a vida de todos.
E eu não sei bem para quem direcionar esse último agradecimento… Talvez, para o próprio site. Além de todas as amizades que formei graças a ele, o DV foi minha válvula de escape sempre que problemas pessoais surgiam. Procurar notícias, traduzir e postar, ler os comentários… Esses atos simples foram responsáveis por muitos dias felizes. Cada minuto de trabalho e preocupação valeu o esforço. Por mais que em alguns dias eu estivesse cansada – quem acompanhou a cobertura do Ian no país ou alguma season premiere ou finale, sabe do que estou falando – e querendo apenas sair um pouco da internet, quando tudo terminava, eu saía daqui em paz e satisfeita. Durante esses três anos completos, o DV me trouxe tantas alegrias que é difícil expressar ou enumerar. E pra mim mesma parece um pouco cruel colocar um ponto final definitivo em algo que me fez tão bem. Mas o DV já me trouxe tudo de bom que eu poderia pedir: algumas das amizades mais especiais da minha vida toda; momentos de risos e emoção que eu não conseguiria experimentar se não tivesse vivenciado e participado desse trabalho todo e, principalmente, me ajudou a crescer como pessoa.
Sendo assim, encerro hoje o site com o sentimento de missão cumprida. E muito grata a todos que ajudaram o DV a chegar até aqui.
Obrigada.
Att,
Natália R. – Administradora.
Nosso FÓRUM continuará no ar e em funcionamento, por tempo indeterminado. Para encontrar outros fãs da série, acesse e cadastre-se!
Nossa galeria de imagens e site vão continuar no ar por tempo indeterminado com todas as notícias que já foram postadas e o conteúdo. Manteremos nosso Twitter (@diariosvampiro) e Facebook como uma forma de contato com vocês.
Para os fãs que desejam continuar se informando, acessem o site Vampire Diaries Worldpara ler as novas notícias da série.
E sobre a promoção da Season Finale: o resultado está sendo feito. Apesar do fechamento do site, todos os vencedores irão receber os seus prêmios. Fiquem de olho no nosso Twitter para novos avisos.
Abaixo temos uma imagem do primeiro episódio da quarta temporada que mostra Stefan e Damon em uma conversa. Clique para ver em tamanho maior.
4x01.jpg
 
O evento Comic-Con contará com a presença do elenco em painéis e atividades, e para os fãs participantes, o evento oferece a bolsa temática abaixo:
bag.jpg
 
Há três anos, após bastante trabalho, o DV era um dos primeiros sites brasileiros sobre The Vampire Diaries a surgir. Competindo com sites que já possuíam uma boa base, o nosso site começou do zero, sustentado pelo carinho de várias garotas pela série de livros que em breve viraria série de TV. Junto com os fãs, que foram chegando aos poucos (com uma certa demora que parecia tortura – mas cada nova visita representava uma alegria para as fundadoras do site), nós vivenciamos a expectativa pelo primeiro livro lançado no Brasil e a primeira temporada da série. Em um mês, aos poucos, o site chegou na marca de 16 mil visitas! E nada era melhor do que o reconhecimento dos fãs. Isso sempre fez o trabalho valer a pena.
Nossa equipe cresceu e nós formamos uma grande família: Pâmela, Zero, Gabriel, Polie, Nathi, eu (Natália) e outros membros da equipe original mantivemos uma relação que ia muito além do trabalho aqui no site. Criamos amizades fortes, algumas que continuam até hoje. O DV, o nosso “bebê”, crescia cada vez mais. Em número de acessos, comentários, e na posição que ocupava no coração de cada um da equipe.
Veio a primeira temporada, os primeiros livros, e o segundo ano do site em 2010. Aquela idéia inicial de levar informações para os fãs havia se transformado em um grande site! E nada desse sucesso era esperado por nós. Era uma boa surpresa que incentivava o nosso trabalho. Toda quinta-feira e sexta-feira, apesar de notícias dobradas e da correria, eram bons dias! E tudo era feito com tanta diversão e carinho que nem parecia uma responsabilidade. A cobrança dos fãs por episódios, legendas, tradução, sempre foi transformada em risada nos bastidores do site.
2011 chegou e nossa equipe passou por diversas renovações. Tudo havia mudado: desde a administração do site até os newsposters. Mas o site continuou firme e forte, conquistando uma posição cada vez mais alta no fandom de TVD. E hoje, dia 10 de Julho de 2012, nosso site completa seu terceiro ano de vida.
Durante esse tempo, com muito orgulho, o Diários do Vampiro teve muitas conquistas. Atingimos o nosso primeiro milhão de visitas em 2010. Fizemos awards sobre a série e Copa de Personagens; estivemos em uma revista e uma matéria do O Globo; conseguimos um grande spoiler exclusivo direto de L.J. Smith; fomos o primeiro fansite brasileiro a entrevista Kat Graham e receber um vídeo da atriz. Também fomos os criadores da primeira rede social de The Vampire Diaries no mundo! Premiamos muitos fãs, e criamos uma base de visitantes fiéis que todos os dias comentam as postagens. Hoje temos 17 milhões de visitas, 5 mil postagens, 200 mil comentários, 16 mil curtidas no Facebook e 25 mil seguidores no Twitter.
Acima de todos esses números, nós temos muita história. Trilhamos um caminho que enche de orgulho cada membro que já passou por nossa equipe. E como administradora, eu só tenho a agradecer. Não teríamos chego até esse ponto sem o apoio de todos os visitantes. Vocês nos impulsionaram até aqui. Cada um que representa um pontinho em 17 milhões: muito obrigada!
E agradeço também a nossa equipe, incluindo os que não estão mais conosco: Pâmela, Zero, Gabriel, Polie, Nathi, Nath, Maryah, Aimeé, Ariane, Sil, Líh, Larissa, Mauricio, Victória, Moon, Lucas, Natali, Nathália, Mariana, Acácio, Mari, Isabella, Rafael e outros (desculpe se esqueci o nome de alguém!).
Muito obrigada. É graças a cada um deles e de vocês que esse site se tornou o que é. Toda essa história e todas as conquistas serão para sempre lembradas.
Obrigada!
A foto abaixo mostra o elenco (Ian, Nina, Candice, Steven, Paul, Kat, Zach, Claire e outros) sentados com a produtora da série Julie Plec e com o que deve ser o roteiro de algum episódio na mesa.
quarta.png
 
Publicamos aqui sobre dois novos personagens que aparecerão na quarta temporada: Connor e April. O Wetpaint fez uma matéria com suposições de quem deveria interpretar o novo caçador. Confira quem são eles e vote no seu favorito!
Jason Dohring: Queremos que o antigo Veronica Mars esteja em tudo, e agora que Ringer foi cancelada, ele está livre para caçar vampiros. Além disso, ele interpretou uma vampiro uma vez.
Taylor Kitsch: Enquanto Savages parece preparada para ser um sucesso, Mr. Kitsch teve sorte ruim nas bilheterias recentemente. Volte para a TV, Taylor! Nós nunca vamos rejeitá-lo.z, em Moonlight.
Se você preferir seus sanduíches com um pouco de Somerhalder, agora é a sua oportunidade de jantar com a estrela de Vampire Diaries. Um leilão no site Charitybuzz permite que os eleitores ofereçam quantias para um jantar com Ian Somerhalder, e por uma boa causa.
Todos os lucros vão para a ISF, que está lutando para arrecadar fundos para um abrigo de animais e  um centro de juventude, por isso o dinheiro do grande vencedor irá contribuir com este projeto.
“Ian levará o vencedor e seu convidado a um dos restaurantes favoritos do elenco, em Atlanta. Sentar, relaxar, pedir a Ian seus pensamentos sobre a ilha de Lost, conversar sobre os irmãos Salvatore, discutir as tomadas de visões para ISF, ou simplesmente desfrutar de uma refeição gourmet juntos”, é a oferta que se lê no Charitybuzz.
A partir de agora, custará mais de US $ 1.000 para ganhar um meet-and-eat com Ian. Boa sorte a todos Somerholics!


Read more:http://diariosdovampiro.com/#ixzz20d1HaJjB

Nenhum comentário:

Postar um comentário